CANAL Q | Feira de Emprego da FEP

Feira de Emprego da FEP e a viagens com a IATI - 1/2 | É a vida Alvim T6 Ep.20
Na primeira parte do programa, Fernando Alvim convida: Inês Durães e Sofia Passos, a propósito Feira Emprego da FEP, faculdade do Porto e Mariana Naccaratti, da empresa de seguros de viagens IATI.
A vida tem coisas bizarras! E ainda bem!``

Veja a notícia na íntegra

JPN | FEP e FLUP acolhem feiras de emprego na próxima semana

As feiras de emprego da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) vão realizar-se durante a próxima semana. O “FJC Porto de Emprego” e a “FLUP: Rumo à Profissão” arrancam na terça-feira, com o evento da FEP a prolongar-se até ao dia seguinte. A entrada é livre nos dois casos.

A 20.ª edição do Porto de Emprego promete cerca de 400 oportunidades de emprego e estágio à disposição dos 8 mil estudantes esperados para a feira. Organizada pela FEP Junior Consulting (FJC) – empresa de consultoria da FEP -, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira da FEP, a feira conta com a participação de 60 empresas.

Veja a notícia na íntegra

EXPRESSO | 60 empresas oferecem empregos a economistas e engenheiros na Faculdade de Economia do Porto

A 3 e 4 de Março, a FEP – Faculdade de Economia do Porto reabre portas à maior feira de emprego organizada por estudantes. A celebrar a sua 20ª edição, a feira apresenta um número recorde de 400 oportunidades de emprego e estágio para futuros economistas, gestores, engenheiros, mas também estudantes de outras áreas como direito ou comunicação.

Os números desta edição, que conta com a participação de 60 empresas e mais de 8 mil estudantes, mostram a evolução da iniciativa ao longo dos anos do lado da oferta: Quando tudo começou, em 2001, havia apenas 4 empresas presentes e 20 oportunidades à espera de alunos de economia, mas em 2016 os registos já apontam para 40 empresas, com uma oferta de 300 empregos e estágios e, em 2018, houve a abertura à engenharia.

Veja a notícia na íntegra

DINHEIRO VIVO | Recorde de ofertas de emprego na FEP

A feira de emprego da Faculdade de Economia do Porto regressa nos próximos dias 3 e 4 com a oferta de um número recorde de 400 oportunidade de emprego e estágios, mas não apenas para gestores e economistas, garante a organização, a FEP Junior Consulting, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira da mesma faculdade. Haverá 60 empresas participantes e é igualmente esperado um número recorde de visitantes, que deverá atingir os oito mil estudantes, naquela que é a 20.ª edição da feira.

Veja a notícia na íntegra

JORNAL DA CONSTRUÇÃO | 20.ª edição do FJC Porto de Emprego é já nos dias entre 3 e 4 de março

São cerca de 400 as oportunidades de emprego e estágio, em 60 empresas, algumas das quais ligadas à Construção, à disposição dos 8000 estudantes esperados na 20.ª edição do FJC Porto de Emprego, que decorre entre os dias 3 e 4 de março, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) Organizado pela FEP Junior Consulting (FJC), empresa de consultoria desta Faculdade, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira da mesma faculdade, o evento tem entrada livre.

Veja a notícia na íntegra

JORNAL ECONÓMICO | Empresas têm 400 estágios e empregos para futuros economistas e gestores

A 20.ª edição do FJC Porto de Emprego regressa à Faculdade de Economia da Universidade do Porto nos dias 3 e 4 de março com cerca de 60 empresas, que disponibilizam aos 8 mil estudantes esperados cerca de 400 oportunidades de emprego e estágio.

A feira retoma o seu local de origem nas instalações principais da FEP, após a remodelação das instalações. Organizado pela FEP Junior Consulting (FJC), empresa de consultoria da Faculdade, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira, a iniciativa conta este ano com cinco novas empresas: Super Bock Group, Sonae Fashion, Sodexo, LTPlabs e Switch.

Veja a notícia na íntegra

Feira de Emprego da FEP apresenta edição 2019 com encontro de gerações

“Mudam-se os tempos, ajustam-se as vontades: dos Millennials à Geração Z – qual o impacto deste ajustamento nas áreas da educação, emprego e cidadania”, é o tema da sessão de apresentação do FJC Porto de Emprego 2019, que acontece já no dia 11 de dezembro, às 14h00, no auditório 631, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).

O evento inclui uma mesa redonda, que contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. , da Pró-Reitora da U.Porto, JOana Resende, e dos representantes dos Gold Sponsors do evento, Miguel Barroso (PwC) e Ana Vicente (Sonae). A sessão será moderada por Helena Santos, professora da FEP.

Veja a notícia na íntegra

Empresas voltam à FEP para ``agarrar`` economistas e gestores

Seis dezenas de empregadores rumam à Faculdade de Economia da Universidade do Porto a 27 e 28 de fevereiro com 400 oportunidades em carteira. A edição de 2019 volta a incluir vagas na área de Engenharia. Mais de 400 oportunidades de emprego e de estágio vão ser apresentadas a 27 e 28 de fevereiro na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), onde são aguardados cerca de oito mil estudantes para visitar os stands, ouvir as apresentações e participar nas sessões de entrevistas rápidas (``speed recruitment``).

Veja a notícia na íntegra

Talento e emprego, no programa ``É a vida Alvim`` do Canal Q

O FJC Porto de Emprego e a FEP Junior Consulting estiveram no ``É a vida Alvim`` para apresentar o FJC Porto de Emprego, falar sobre o evento e sobre o seu impacto no recrutamento de novos talentos.

Na segunda parte do programa, Fernando Alvim recebe: Teresa Menezes, que é Young Talent & Employer Brand na SONAE; Eurico Silva, que tem como recente projecto o restaurante, em Braga, ``O Filho da Mãe`` e Gonçalo Salazar Oliveira, gestor de projecto da FJC Porto de Emprego, a maior feira de emprego organizada por estudantes.

Veja o programa na íntegra

FEP Junior Consulting tem 400 oportunidades de emprego para estudantes

O FJC Porto de Emprego realiza-se nos dias 27 e 28 de fevereiro na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Ao JPN, Gonçalo Salazar Oliveira, responsável pela organização, fala num ``crescimento contínuo`` da iniciativa. As portas da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vão estar abertas para estudantes e não estudantes estarem em contacto com 61 empresas e mais de 400 oportunidades de emprego e estágio. Para além de visitarem os stands de exposição, os participantes vão poder conhecer as oportunidades de emprego ou estágio das empresas envolvidas e participar em sessões de entrevistas rápidas (“speed recruitment”).

Veja a notícia na íntegra

FJC Porto de Emprego no programa ``Alô Ricardo`` do Porto Canal

O FJC Porto de Emprego 2019, da FEP Junior Consulting, esteve em destaque no Alô Ricardo do Porto Canal.

Uma conversa com Gonçalo Salazar Oliveira, sobre esta edição de recordes.

Veja o programa na íntegra