Organização

FJC - FEP Junior Consulting

SOBRE A FACULDADE DE ECONOMIA DA UNIVERSIDADE DO PORTO (FEP)

A FEP Junior Consulting (FJC) é uma júnior empresa sediada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e criada em 1997. Constituída por estudantes, esta tem como objetivo promover uma aproximação entre o mundo académico e empresarial através da prestação de serviços de consultoria como, por exemplo, Estudos de Mercado e Planos de Negócios. A garantia da nossa qualidade e profissionalismo advêm do acumular de experiência e conhecimento desde a sua formação até aos dias de hoje, suportada ainda por membros Alumni (antigos membros já ativos no mercado de trabalho), e por um Conselho Científico (constituído por professores universitários das mais diversas áreas).

A FJC é uma empresa sem fins lucrativos, sendo que todas as receitas obtidas de projetos são investidas na formação dos nossos membros. Desta forma, conseguimos garantir os preços mais competitivos do mercado, assegurando sempre a máxima qualidade, o que nos torna numa empresa muito atrativa. Com um certificado de qualidade, através da norma ISO 9001:2008, bem como a presença de auditorias externas, a empresa tem crescido e elevado o seu nome no mercado desde a sua existência. É, neste momento, a única júnior empresa em Portugal com certificação de qualidade.

Criada em 1953, a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) é uma referência nacional e internacional no campo das ciências económicas e empresariais, quer ao nível da educação quer ao nível da investigação científica. Integrada na melhor Universidade Portuguesa, de acordo com os rankings internacionais, a FEP é também reconhecida pela qualidade do seu corpo docente (124 docentes a tempo inteiro, 90% dos quais doutorados), que alia a um elevado nível académico uma grande experiência prática e capacidade pedagógica.

A FEP tem uma oferta formativa para os três ciclos de estudos superiores e conta por isso com milhares de Alumni colocados nas melhores empresas e instituições do país e do estrangeiro, em vários setores de atividade, desde a banca à indústria, retalho e distribuição, até empresas de auditoria e consultoria.