História

O FJC Porto de Emprego é a Maior Feira de Emprego organizada por Estudantes (membros da FEP Junior Consulting) em Portugal. A próxima edição vai decorrer em 2017, entre os dias 7 e 8 de março.

É organizada desde 2001, pelos estudantes membros da FEP Junior Consulting, a júnior empresa sediada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e a única júnior empresa em Portugal com a certificação de qualidade ISO 9001:2008.

O desenvolvimento deste projecto conta com a colaboração do Serviço de Relações Externas e Integração Académica (SEREIA) e tem como grande objetivo promover o contacto das empresas com pré-finalistas e finalistas de diversas Universidades, estimulando um elo de ligação entre os estudantes e a realidade do Mercado de Trabalho.

Desta forma, permite às empresas divulgar toda a informação na área de emprego e da formação profissional, nomeadamente ofertas de estágios, ações de formação e recrutamento.

Historicamente, as primeiras edições denominaram-se de “Job Shop” de 2001 a 2003, data da denominação oficial de Porto de Emprego.